01 / 01

Soluções Ecológicas

Aquecimento Solar.

Placas solares são instaladas para captação de energia solar e fazer o aquecimento de água. O sistema pode ser instalado para chuveiros, torneiras, spas e piscinas. Sistemas híbridos com gás ou eletricidade garantem mais eficiência. Reduz significativamente o consume de gás e energia elétrica.

Captação de Água da Chuva.

A captação da água da chuva tem inúmeras vantagens. Esta água pode ser utilizada em vasos sanitários, jardins e limpeza também evita o acúmulo de água nos ambientes diminuindo a possibilidade de enchentes. Gera economia no consumo de água e sobra mais para a natureza!

Telhado Verde.

Telhados verdes são compostos praticamente por gramínea e por uma membrana impermeável. Proporcionam um maior conforto térmico e acústico, reduzindo o uso de aparelhos de ar condicionado, além de absorver e captar água e reduzir a possibilidade de enchentes. Os telhados verdes podem ser usados para cultivo de hortaliças e ervas aromáticas.

Castelo D'água.

O Castelo D’água compõe a arquitetura da casa, aproveitando a gravidade e evitando a utilização de bombas.

Iluminação natural.

Aproveitar a luz natural utilizando material transparente como grandes janelas de vidro e claraboias que também ajudam a compor a arquitetura.

Conforto Ambiental.

A iluminação natural permite uma entrada maior de luz, porém mais aquecimento. Para resolver este problema a melhor solução é a ventilação cruzada. Janelas, vãos laterais e horizontais permitem uma maior circulação de ar evitando acumulo de ar quente e parado.

Reutilização da água do esgoto secundário.

Reutilização do esgoto secundário (esgoto proveniente de lavatórios, maquinas de lavar e chuveiros) se dá após tratamento. A utilização é a mesma que a água captada pela chuva em vasos sanitários, jardins e limpeza evitando-se em ambos os casos ser utilizada para tomar banho ou beber.